O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1…

Como prevenir o contágio:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.

Sintomas

As pessoas podem estar doentes com o vírus por 1 a 14 dias antes de desenvolver sintomas. Os sintomas mais comuns da doença por coronavírus (COVID-19) são febre, cansaço e tosse seca. A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem precisar de tratamento especial.

Mais raramente, a doença pode ser grave e até fatal. Pessoas idosas e pessoas com outras condições médicas (como asma, diabetes ou doenças cardíacas) podem ser mais vulneráveis ​​a ficar gravemente doentes.

As pessoas podem experimentar:

tosse

febre

cansaço

dificuldade em respirar (casos graves)

Tratamento

Não existe medicamento específico para prevenir ou tratar a doença de coronavírus (COVID-19). As pessoas podem precisar de cuidados de suporte para ajudá-las a respirar.

Cuidados pessoais

Se você tiver sintomas leves, fique em casa até se recuperar. Você pode aliviar seus sintomas se:

descansar e dormir

continue quente

beba bastante líquidos

use um umidificador de ambiente ou tome um banho quente para aliviar a dor de garganta e tosse

Compartilhe!
Categories :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale pelo Whatsapp